Qualificação que garante
Consistência e qualidade dos resultados

Meu Currículo

Igor Brandão - terno
Igor Augusto Brandão
Desenvolvedor e Assessor em T.I
Av. Capitão Mor Gouveia Lagoa Nova, Natal - RN, 59078-970, Instituto Metrópole Digital
Meu nome é Igor Brandão, sou desenvolvedor e analista de sistemas Freelancer. Possuo formações em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Análise de Sistemas pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo.   Essa dupla capacitação me provê tanto visão estratégica de mercado, quanto visão de processos administrativos e técnicos.   Meus objetivos profissionais estão direcionados para oportunidades de trabalho no exterior, empreendedorismo, pesquisa, desenvolvimento de novas tecnologias e investimento no mercado de capitais.   Pessoalmente, busco evoluir constantemente, estabelecer novas parcerias e oportunidades de novas experiências.
Experiência Profissional
Freelancer [07-2012 - Atual]
Desenvolvedor independente
Atuo como consultor em projetos de desenvolvimento de softwares prestando serviços de análise de requisitos, modelagem de banco de dados, programação e assessoria em T.I.
Residente em Tecnologia da Informação [08-2017 - Atual]
Tribunal de Justiça • Natal, RN
Atualmente faço parte da equipe do sistema contábil/financeiro do Tribunal de Justiça, para tanto trabalho com elicitação de requisitos, modelagem de processos e arquitetura para desenvolvimento de sistemas.
Desenvolvedor Full Stack [02/2017 - 08/2017]
Interativa Digital • Natal, RN
Atuei como desenvolvedor full-stack para aplicações web. Em relação ao back-end utilizei o Yii2 framework para projetor a API do sistema e no front-end aplicava o AngularJs.
Equity researcher [08/2013 - 12/2013]
Universidade Presbiteriana Mackenzie • São Paulo, SP
Participei do desafio CFA (Conselho Federal de Administração) para a precificação da ação da empresa de veículos e autopeças Randon (RAPT4), no período de Agosto a Dezembro na competição brasileira.   Fui o responsável pela elaboração do relatório de "Equity Research" e também pela estruturação do Equity Model.   O valuation foi construído com base em dados históricos da empresa e por projeções do Balanço Patrimonial (BP), Demonstração do resultado do Exercício (DRE), Fluxo de Caixa Descontado (FCD), Fluxo de Caixa livre (FCFF) e pelo acionista (FCFE), além dos índices de rentabilidade, margens e de alavancagem.   Para estruturar as análises, utilizou-se a teoria das 5 forças de Michael Porter, análise DuPont, avaliação do risco da empresa & setor, análise de monte-carlo aplicado ao Fluxo de Caixa (FC) e comparação dos resultados com o desempenho da industria por meio das ferramentas Eikon (Thomson Router) e Bloomberg.
Programador [06/2009 - 03/2010]
Kuadrus informática • São Paulo, SP
Trabalhei com desenvolvimento de aplicações web na plataforma Asp com banco de dados Sql Server.
Estagiário Programador [03/2009 - 06/2009]
Abidos • São Paulo, SP
Fui estagiário de desenvolvimento de aplicações web na plataforma dot Net com banco de dados Sql Server. Durante este período tive a oportunidade de trabalhar no desenvolvimento da rede social PaqueraLa que na época fez bastante sucesso.
Estagiário Programador [12/2008 - 02/2009]
Visual Mix • São Paulo, SP
Trabalhei com desenvolvimento de aplicações desktop na plataforma VB6 com banco de dados Sql Server. Nesta época fui alocado para projetos de automação comercial e PDV (softwares de ponto de venda). Esta foi uma experiência muito rica por ter sido o meu primeiro contato profissional com desenvolvimento de softwares, e também em relação a vivência em um ambiente corporativo.
Formação Acadêmica
Residência em Tecnologia da Informação Aplicada à Área Jurídica (Especialização) [2017 - 2018]
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Tribunal de Justiça do RN
O programa de Residência em Tecnologia da Informação Aplicada à Área Jurídica se caracteriza pela formação teórica e prática em ambiente de TI, visando o aperfeiçoamento profissional nas tecnologias promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).
Tecnologia da Informação (Bacharelado) [2014 - 2018]
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
A formação superior em Tecnologia da Informação está me provendo uma visão mais aprofundada sobre o processo de desenvolvimento de software, levando em consideração questões como complexidade de algoritmos, melhores abordagens em relação a padrões de projeto, além da programação em si.
Administração de Empresas (Bacharelado) [2010 - 2013]
Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)
A experiência de fazer parte da família Mackenzista é única, durante o meu período de estudos recebi a oportunidade de trabalhar uma nova visão de mundo mais madura, além do círculo de contatos que abrangem desde colegas de turma até professores conceituados.
Programa de Liderança e Excelência Profissional (Extensão Universitária) [2011 - 2013]
Centro de Estudos Sumaré
O tempo que passei no Centro de Estudos foi muito rico por contribuir com minha formação humana. Através 2 encontros semanais, tive acesso a temáticas relacionadas a filosofia, religião, desenvolvimento pessoal/profissional e liderança. Além disso, participávamos de atividades de férias como trabalhos voluntários, atividades esportivas, retiros espiriturais e de estudo.
Análise de Sistemas para Internet (Tecnólogo) [2010 - 2012]
Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC)
Formação com teor altamente prático, me proporcionou através de laboratórios e desenvolvimento de projetos a aquisição e aperfeiçoamento de habilidades técnicas relacionadas a modelagem e desenvolvimento de sistemas.
Tecnologia da Informação (Extensão Universitária) [2008 - 2010]
Centro de Inovação Microsoft (MIC)
A experiência que obtive dentro dos laboratórios e salas de aula da Microsoft foram fundamentais para a formação do profissional que sou hoje. Lá tive a oportunidade de conhecer pessoas referência no mercado de T.I, ampliar a rede de contatos e aprofundar meus conhecimentos técnicos.
Tecnologia da Informação (Técnico) [2007 - 2009]
Instituto Técnico de Barueri (ITB)
Este foi o começo de tudo. Foi no instiuto técnico que tive o meu primeiro contato com T.I, aprendendo lógica de programação, programação estrutural e OOP. Além disso tive contato com banco de dados, naquela época o instiuto tinha parceria com a Microsoft, então o foco foi a plataforma dot .Net com banco de dados SQL Server.
Trabalhos Voluntários
Reforma do Instituto Forja [2011]
Centro de Estudos Sumaré
Participei do projeto de reforma do Instituto Forja, escola técnica localizada no bairro do Boqueirão no Paraná que transmite o ensino profissionalizante para a comunidade carente. Durante um período de 10 dias, desenvolvemos atividades que variavam desde construção de paredes, até restauração de laboratórios de informática e informatização da biblioteca. Uma experiência única que me proporcionou grande crescimento pessoal.
Minhas habilidades
Português
Nível nativo
Inglês
Nível avançado
Francês
Nível iniciante

WordPress Video Lightbox Plugin
Skip to content